portal-bh

Tire seu Contracheque no PORTAL DO SERVIDOR – BA

Por ser o Estado com maior número de pessoas (15 milhões de habitantes), e a maior extensão territorial do Nordeste (600 mil km²), o portal do servidor – BA veio com a finalidade de facilitar a vida desses milhares de servidores baianos, criando assim um meio de ajuda-los na realização de alguns serviços vinculados a benefícios trabalhistas que antes eram burocráticos.

Acompanhe conosco todas as características e funções do Portal do Servidor – BA.

governo do estado bahia

 EMISSÃO DE CONTRACHEQUE – PORTAL DO SERVIDOR– BA

O portal do servidor da Bahia apresenta vários serviços como cursos disponíveis para o servidor, consignação, guias, gestão previdenciária, consulta de contracheque, e etc.

O site possui um cenário organizado, bem dividido e de fácil manejo.

Mas agora, iremos falar como é feita a emissão online do contracheque pelo portal do servidor. O primeiro passo é emitir uma senha provisória na página de recursos humanos, depois é só entrar no site http://www100.portaldoservidor.ba.gov.br/, ao lado esquerdo você encontra “Área de acesso aos serviços disponíveis aos servidores”, informe então o órgão e o número da sua matrícula, depois clique em “entrar”.

Após feito esse processo, abrirá uma nova página, onde você deve digitar a senha e o código de segurança e apertar em “enviar”. Então aparecerá os serviços disponíveis, procure a opção “Serviços online – Contracheque”, selecione também o mês do pagamento que deseja visualizar, o ano e o tipo de folha, ao final aperte “enviar” e pronto, o contracheque será exibido e basta que você imprima.

Ah, o contracheque emitido pelo site do portal do servidor da Bahia tem um valor legal, já que apresenta código de autenticação e o brasão, valendo assim como comprovante de renda em caso de solicitação para linha de crédito.

É valido lembrar também que o contracheque pode ser obtido pelos caixas eletrônicos do Bando do Brasil, pelo site do Banco do Brasil ou pela internet banking da instituição financeira.

Se o servidor for aposentado e quiser acessar o portal do servidor, deverá procurar o CEPREV ou os pontos do cidadão para conseguir o cadastramento de sua senha. Para mais explicações entre no site http://www100.portaldoservidor.ba.gov.br/, e procure a opção “Contracheque online/orientação”.

QUAIS OS OUTROS DOCUMENTOS OU INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS 

  • Clube de descontos do servidor
  • Concurso públicos (o portal informa dados como datas, locais de prova e etc.).
  • Consignação
  • Contracheque online
  • Cursos para o servidor
  • Diário Oficial
  • Gestão previdenciária
  • Gestão pública
  • Pensionistas e Aposentados
  • Programa Habitacional do servidor (esse serviço é para ajudar o servidor a comprar sua casa própria. Os requisitos são: servidores estaduais do poder executivo que não possuem casa própria, e que estejam trabalhando por 2 anos e ter recebido no mínimo 10 salários mínimos nesse período).
  • Ouvidoria
  • PREV Bahia
  • Portal de acesso exclusivo do servidor – BA – Portal Recursos Humanos
  • Saúde
  • Senhas e pagamentos
  • Telefones – coordenações de Recursos Humanos

portal do servidor bh

RECADASTRAMENTO ATRÁVES DO PORTAL DO SERVIDOR – BA

Do período de 17 de julho a 13 de agosto, o governo do Estado da Bahia recadastrou mais de 150 mil servidores ativos. O recadastramento foi feito apenas pelo portal do servidor. Já o recadastramento dos inativos, é feito obrigatoriamente de forma pessoal e não tem nenhum vínculo com essa atualização dos cadastros pela internet.

Caso tenha passado esse prazo, e você não se recadastrou, sofrerá algumas penalidades.

A finalidade do recadastramento foi atualizar informações, validar local e jornada de trabalho, tudo isso para um melhor manuseio do sistema de Recursos Humanos do Estado da Bahia.

Em resumo, o recadastramento é apenas o preenchimento de um formulário.

OUVIDORIA SAEB 

Se o servidor quiser apresentar alguma sugestão, tecer elogios sobre o serviço público, fazer reclamações ou denúncias, ele dispõe da Ouvidoria Saeb (Secretária da administração do Estado).

A secretária atua de forma transparente em todos os serviços prestados pelo governo. Fica localizada na 2º Avenida, número 200, sala 114, CAB – CEP:41.745-003. Funciona das 8:30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Ou mande um e-mail para saeb@ouvidoria.ba.gov.br.

PROBLEMAS NO SITE DO PORTAL DO SERVIDOR

Por abranger um contingente enorme de servidores públicos, é normal que o site apresente alguns defeitos, como travar, ficar fora do ar, ou demorar na requisição de alguns serviços. Se por acaso, algumas dessas opções acontecerem, é fundamental que você tente o acesso em um outro momento, de preferência horários que sejam noturnos.

Ficou alguma dúvida? Nos mande também sua pergunta, elogio ou dúvida! Pode ser pelos comentários abaixo, ou por e-mail, que serão respondidos e encaminhados a sua caixa de entrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *