portal-mais-emprego

Portal Mais Emprego: Cadastro vaga de trabalho [AQUI]

O portal Mais Emprego é um sistema criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego MTE, que tem como função ajudar o público e os cidadães com uma série de serviços, principalmente encontrar um novo emprego, disponibilizado mais de 20.000 vagas de trabalho.

Essa plataforma digital, além de oferecer empregos intermediar contratação, também ajuda o trabalhador a realizar números serviços relacionados ao trabalho. Oferecendo até cursos de captação profissional e o programa de proteção ao emprego (PPE).

No portal Mais Emprego há mais de 20 mil vagas disponíveis, sendo que já foram preenchida mais de 900 mil vagas de trabalho.

Nesse texto vamos resumir como realizar o cadastro e detalhar um pouco mais de cada serviço oferecido pelo Portal Mais Emprego, esperamos ajudar o trabalhador a ser realocado em uma vaga de trabalho.

Antes de começarmos é importante que tenha em mãos todos os documentos necessários, como PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, e sua Carteira de Trabalho e Previdência Social, vale lembrar que só Há vagas para maiores de 14 anos.

Como se cadastrar no portal mais emprego e encontrar uma vaga de trabalho

Para se cadastrar no portal Mais Emprego é bastante simples vamos batalhar o dia passo a passo de como realizar o procedimento

Primeiramente deve-se entrarmos portal clicando no link ao lado: https://empregabrasil.mte.gov.br/mais-emprego-vaga-de-trabalho

Você também pode procurar no Google portal Mais Emprego, a primeira opção será o site do Ministério do Trabalho e Emprego aonde você poderá realizar todos os procedimentos aqui ensinados.

O segundo passo é descer o website um pouco e digitar a ocupação procurada, a localidade em que se procura ele e por fim digitar o código verificador, lembrando que é possível procurar em todo o Brasil. (tome cuidado ao digitar o código verificador e tenho certeza que todas as palavras dentro da caixa corresponde ao que você escreveu)

portal mais emprego

Logo após realizar os procedimentos aparecer as vagas de trabalho disponíveis como no caso da imagem abaixo a ocupação, trabalho, o salário e as vagas.

O próximo passo é clicar em detalhar.

Ao clicar em detalhar, as exigências e a disponibilidade do emprego procurado e verificar que se encontra capacitado para o mesmo, é hora de se cadastrar no portal mais emprego e agendar uma entrevista de emprego.

Já encontrei a vaga no portal, e agora?

O que deve ser feito agora é entrar no Website https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/paginas/e-trabalhador/precadastro.xhtml e colocar todos os seus dados que são pedidos, como seu PIS, seu CPF, seu RG, só você e os seus dados pessoais bíblia o fim basta digitar os códigos verificadores que se encontram na caixa colorida e clicar em cadastrar.

mais-emprego

Após realizar o procedimento será enviado o e-mail de confirmação, aonde na mesma mensagem, será disponibilizado o seu login e senha. Bastando clicar no link disponibilizado no próprio e-mail enviado caixa de entrada, ou clicar aqui para realizar o seu login junto à pagina de agendamento.

Lembre-se verificar sua caixa de spam.

Pronto! Agora você já pode agendar suas entrevistas de emprego ser intermediada pelo Portal Mais Emprego.

Caso tenha ficado alguma dúvida você sempre pode entrar em contato com Ministério do Trabalho e Emprego, pelo 158 e tirar suas dúvidas. No final do texto também comentaremos os problemas mais comuns ao tentar realizar o cadastro e quais foram suas Soluções.

Você também é bem-vindo para para nossa equipe ou deixar no comentário no nossa página, responderemos o mais rápido possível.ctps-mais-empregos

O que mais é possível realizar no portal Mais Emprego?

Além do agendamento de entrevista de emprego, também é possível realizar uma série de serviços que estão à disposição do cidadão. Lembrando que empresas também tem serviços oferecidos no portal, como por exemplo:

  • Agendamento do Seguro Desemprego;
  • Consulta a vagas de emprego por região;
  • Cursos e orientações profissionais;
  • Estatísticas da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO);
  • Consulta do saldo do PIS;
  • Encaminhar o Requerimento de Seguro Desemprego;
  • Cadastrar vagas de emprego disponíveis;
  • Enviar declaração CAGED;Enviar demanda de recursos por qualificação profissional.

Todos os serviços estão disponíveis no portal mais emprego podendo ser acessado digitalmente diretamente da sua casa no conforto de sua residência.

Vale lembrar que caso não tenha encontrado emprego pretendido, outras vagas de trabalho em profissões diferentes da requerida, vou procurar novamente em outro período pois são disponibilizados diariamente novas vagas.

Nós do CND INSS BR vivo sinceramente Esperamos que você tenha encontrado sua vaga de trabalho e que a entrevista ter sido um sucesso. Caso contrário não desista continue tentando até encontrar uma vaga de trabalho.

Principais problemas ao tentar acessar o Portal Mais Emprego:

Infelizmente assim como qualquer tecnologia viva o portal mais emprego também está suscetível a problemas.

Um dos problemas mais comuns encontrados pelo cidadão na hora de tentar agendar seu emprego, é de simplesmente não conseguir acessar o website, estando o mesmo offline ou inacessível.

Este problema geralmente é causado pela superlotação do Servidor, visto que é um serviço bastante utilizado pelo cidadão brasileiro. Outra possibilidade é que o sistema esteja fora do ar por algum problema técnico ou manutenção preventiva.

Caso esse problema esteja acontecendo com você, tente entrar no site do portal mais emprego, em outro horário. Caso isso não resolva o problema tente acessar de outro computador ou celular, pois pode se encontrar no software da sua máquina.

Outro problema que o trabalhador pode encontrar no portal mais emprego, é de não encontrar vagas na sua profissão desejada.

Nesse caso, como mencionado anteriormente deve-se tem procurar a vaga de trabalho em outro dia, pois são adicionadas novas oportunidades todos os dias. E mesmo assim não encontrar o que deseja, dar a profissão ou vaga procurada.

Às vezes pode haver pequenas variações na ocupação procurado, exemplo a pessoa procura motorista e há a opção ajudante de motorista.

Outro problema bastante encontrado é a de aparecer um erro chamado erro de privacidade, este problema é dado pelo fato de o código de segurança do sistema não estae atualizado, porém não é motivo para alarde, não acontecerá nenhum problema com seus dados ou sua maquina.erro-mais-emprego

Caso isso aconteça, e você google Chrome basta clicar em avançado, após ir ir para o endereço desejado.

Caso você utilize o Firefox, você terá que clicar em adicionar exceção. Infelizmente é só um procedimento obrigatório para alguns computadores.

Em breve o portal mais emprego será modificado para Emprega Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego em breve realizar a mudança do portal mais emprego, emprega Brasil as funções e exigências serão basicamente as mesmas, já sendo modificadas de um tempo para cá.

Não se preocupe pois todos os seus dados estão salvos, seus continuarão sendo marcados, vagas de trabalho continuaram aparecer, burocrática do Governo do Estado.

Espera-se que o portão mais dinâmico e ágil com a mudança, porém Nem sempre é isso que acontece. Agora temos que esperar para ver o que vai acontecer.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, ligar diretamente para o Ministério do Trabalho e Emprego MTE, pelo telefone 158 ou enviar um e-mail direto ir para o CND INSS BR, clicando aqui.

Ficaremos felizes em ajudar.

Para finalizar, deixamos este video explicativo sobre o portal mais emprego, caso tenha ficado alguma dúvida. No mais desejamos boa sorte na procura de uma vaga de emprego, e esperamos que seja possível sua realocação no mercado de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *