Porque planejar sua aposentadoria?

Com o advento da reforma previdenciária, é cada vez mais importante que o trabalhador saiba com quanto e quando irá se aposentar.

Muitas vezes o segurado da previdência social espera até o dia de sua aposentadoria para começar a se preocupar com quanto irá se aposentar, infelizmente o valor de sua aposentadoria muitas vezes é bem abaixo do que era esperado, gerando enormes prejuízos em sua vida.

Não custa nada, pelo menos uma vez a cada 06 meses o trabalhador verificar como anda seu Extrato INSS ou CND INSS, conferindo seus dados e suas contribuições, tendo certeza que todos os seus dados estão inseridos corretamente e que não há nenhuma divergência entre seu salário e sua contribuição.

Sempre é bom também considerar a possibilidade de contratar um advogado previdenciarista, de forma que ele analisará suas contribuições e realizará o calculo de com quanto e quando será melhor para você se aposentar, gerando mais conforto para o trabalhador.

É importante também lembrar-se sempre de acompanhar as mudanças legislativas impostas pelo governo, visto que muitas vezes há direitos que serão perdidos e outros que aparecerão nas possíveis mudanças da lei.

Outra forma de planejar sua aposentadoria, é investir em algo que continuará rendendo mesmo depois após você parar de trabalhar, para isso é recomendável que procure-se um especialista, evitando colocar seu dinheiro em locais que parece bom demais para ser verdade, não caia no conto do dinheiro fácil! Isso não existe, procure sempre especialistas de confiança que possam o ajudar a investir o seu dinheiro.

E a reforma da Previdência?

Com a reforma da previdência, muitos trabalhadores serão prejudicados, visto que o governo diz falsamente que o INSS está com deficit, o que não passa de uma conjectura politica para se passar uma lei que afetará a vida de todos os Brasileiros, sem haver a necessária discussão com a sociedade civil.

Infelizmente ainda não podemos saber o que acontecerá, visto que o projeto de lei está sendo modificado todos os dias.

O interessante é que todo os trabalhadores continuem acompanhando todas as movimentações politicas, e não deixem os políticos tirarem o dinheiro de nossos bolsos, de forma tão desonesta como a Reforma da Previdência.

É importante que todos os brasileiros se unam e lutem por um país melhor aonde os nossos direitos são respeitados.

Caso você tenha alguma opinião em como podemos melhorar nossa aposentadoria, ou seja, se aposentar confortavelmente, deixe um comentário! Vamos começar uma discussão inteligente de como podemos melhorar nosso país!

Nós do CNDINSSBR esperamos que com a contribuição de cada um, todos se tornem melhores.

Todos juntos, por um país mais forte.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *