pis-2017

Como consultar o PIS: Guia completo

Apesar de ser uma grande colaboração para os trabalhadores que estão em dia com as exigências da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), muitos brasileiros tem muitas dúvidas ou ainda não sabem como consultar o PIS.

Ajudando milhões de trabalhadores brasileiros a fecharem suas contas no final do ano desde a sua criação, o PIS (Programa de Integração Social) vem desempenhando uma função muito importante na vida dessas pessoas.

De acordo com as novas normas e ajustes feitos, o PIS é, de fato, um auxilio muito importante aos trabalhadores brasileiros, que podem receber até dois salários mínimos mensais, caso estejam desempenhando suas funções de acordo com as exigências da CLT.

Para fazer a consulta do mesmo, você tem algumas opções a sua disposição. Hoje nós veremos essas opções, para que você possa escolher a melhor alternativa para você e consultar o seu PIS sem grandes dificuldades.

GUIA COMPLETO DO PIS

Como consultar o PIS nas agências da Caixa Econômica Federal

Caso você queira se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal para consultar o PIS, você precisará ter alguns documentos em mãos.

Documentos necessários para fazer a consulta do PIS em uma agência da Caixa Econômica Federal:

  • Documento de identidade.
  • Número de inscrição

Após chegar em qualquer uma das agência lotéricas espalhadas pelo País ou correspondentes “Nossa Caixa”, você precisará cadastrar uma senha na Caixa para realizar sua consulta.

Se você é um portador do Cartão Cidadão, você também poderá acessar suas informações do PIS ao visitar qualquer agência da Caixa.

Consulta PIS – Caixa Eletrônico

Ao chegar no terminal eletrônico, faça acesso a sua conta, ou caso prefira, use as alternativas de consultas do painel, siga as instruções e confira o seu saldo PIS.

Sem o número do PIS não será possível fazer a consulta, então não se esqueça de tê-lo em mãos quando for consultá-lo em um caixa eletrônico. Lembre-se também que o caixa eletrônico deve ser da Caixa Econômica Federal.

Consulta pela Internet

Caso você não queira sair da sua casa e se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal ou caixa eletrônico, você pode escolher a maneira mais prática e rápida de consultar o PIS, a consulta ONLINE.

Sem ter que encarar filas ou perder horas do seu dia, você pode consultar o seu PIS de maneira segura e sem grandes dificuldades, apenas usando a sua internet.

Antes de ir até o site do portal dos serviços sociais da caixa e realizar a sua consulta, você precisa de ter alguns documentos em mãos.

Documentos necessários para consultar o PIS ONLINE:

  • Número do CPF.
  • Número do PIS.
  • Algum documento que te identifique, como RG, CNH e CTPS (você só precisará de um).
  • Cartão Cidadão e a sua senha.

Caso você não saiba onde está o número do Programa de Integração Social, você poderá encontrar o mesmo no seu Cartão Cidadão ou na sua Carteira de Trabalho.

Caso prefira, você também pode ligar para a central de atendimento da Previdência Social no número 135 ou para a central atendimento da Caixa Econômica Federal no número 0800 726 0207.

Como consultar ONLINE:

Siga este tutorial para fazer a consulta PIS usando apenas a sua internet:

  1. Faça acesso ao site oficial dos serviços sociais da Caixa CLICANDO AQUI.
  2. Caso você não possua uma senha, basta preencher o número do seu PIS ou o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) no local onde está sendo solicitado essa informação e clicar em “CADASTRAR SENHA” na parte inferior da tela.consulta-pis
  3. Leia atentamente as cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão e aceite as condições.
  4. Nesta tela você poderá criar a sua senha da internet. Coloque a sua senha do Cartão Cidadão e a senha que você deseja registrar para o PIS. Use uma senha diferente do Cartão Cidadão e clique em “CONFIRMAR”.
  5. CLIQUE AQUI para voltar para a página principal, digite o número do seu PIS ou NIT e insira sua senha que você acabou de criar no campo em que pede esta informação.
  6. Assim que você entrar no sistema, aparecerão as seguintes opções: “FGTS” “PIS” “SEGURO DESEMPREGO” e “ATUALIZAÇÃO CADASTRAL”. Você precisará escolher a aba “PIS” e clicar em “CONSULTA A PAGAMENTO”.
  7. Pronto! Agora é só consultar e imprimir, caso queira ter esses dados em mãos.

Lembre-se de colocar todos os dados cuidadosamente para evitar problemas futuros, e caso enfrente algum problema, vá até o final da página, aonde mostramos as soluções para as dificuldades encontradas ao tentar tirar seu Programa de Integração Social.

Consulta PIS – Pelo telefone

Outra maneira de realizar esta consulta sem ter que sair de casa e se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal ou caixa eletrônico, é pelo telefone.

Para fazer a consulta do saldo pelo telefone, você só precisará ligar para o número de atendimento 0800 726 0207 e solicitar a sua consulta. Fique atento aos horários de funcionamento, sendo de segunda à sexta das 08:00 horas até as 22:00 horas. Nos sábados só funciona de 10:00 horas até as 16:00 horas.

Agora ficou muito mais fácil de realizar a consulta do PIS, não é mesmo? Escolha a melhor opção pra você e faça a sua consulta.

É importante que todos os dados sejam inseridos corretamente para evitar maiores problemas no futuro, caso de algum problema no acessar o Website vai até o final da página aonde apresentando os principais problemas e suas Soluções.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LOGO

Problemas ao tentar acessar o site

Infelizmente como monto outros sites do governo, tentar acessar o PIS o segurado encontra diversos problemas.

O primeiro deles é simplesmente O site está fora do ar, socorro o ideal é que tente-se acessar em outro horário de menos movimento como cedo da manhã ou tarde da noite.

Se mesmo assim o erro persistir, acessar o website de outro equipamento, pois pode haver algum software desatualizado em sua máquina.
O problema é aparecer um erro de segurança, isso se dá porque o protocolo de segurança do site não foi atualizado, porém basta clicar em avançado e continuar ao site.

Não se preocupe isso é um erro normal.

pis-problema-consultar

Caso tenha ficado qualquer dúvida você pode entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal e tentar resolver o seu problema.
Você também pode enviar um e-mail direto para nossa equipe ou deixar um comentário abaixo

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *